A mudanças climáticas e aproximação do verão e de épocas chuvosas exige um cuidado maior contra os mosquitos. Afinal, maior parte deles são transmissores de doenças como dengue e a febre Chikungunya, e o mais recentemente o vírus da Zika.
Com a combinação de repelentes, inseticidas e roupas de mangas longas e pernas longas, vale se preocupar também com a instalação de telas mosqueteiras. Que também são conhecidas como cortinados, elas estão presentes em portas, janelas, camas, berços e até mesmo carinhos de bebê.
Vale lembrar que telas mosquiteiras evitam, também, a entrada de outros insetos voadores que podem pousar nos alimentos e contaminá-los. Sem contar com animais como baratas, carrapatos, roedores, aranhas, escorpiões, morcegos e outras criaturas que habitam áreas mais afastadas dos centros urbanos.
Manter cuidados com reservatórios de água também são indispensáveis, e as telas podem ser utilizadas para cobri-los. O mais importante de sua utilização é manter o ambiente iluminado e ventilado. E ao mesmo tempo cumprindo sua função de impedir a passagem dos insetos.
Telas com boa qualidade são laváveis, não sofrem com variações térmicas ou danos intempéries climáticas.
Conheça a Tela Mosquiteira Lisa Florence e veja sua versatilidade.
0 Comments
Leave a comment