Essa é outra grande dúvida que os Clientes se deparam na hora de escolher uma cortina para casa. Mas algumas dicas básicas podem ajudar na hora da decisão. Se a janela for maior, que ocupe praticamente toda a parede, a melhor opção são os trilhos, para ocupar toda a largura da parede. Isso deixa a sensação de que o espaço é ainda maior, pois não promove quebras visuais na parede.
Mas a grande desvantagem é a quantidade de tecido utilizada e o tamanho que essa cortina terá. Existe a dificuldade de manusear o preço para a aquisição do produto. Por isso, para quem pensa em economizar é busca uma decoração mais prática, com certeza o varão é a melhor indicação. É mais barato e fácil de instalar, sem ocupar muitos espaços na sua casa.
Uma dica na instalação é que o varão deve ter cerca de 30 centímetros a mais que a janela e deve ser posicionado de forma centralizada. A instalação deve ser feita cerca de 20 centímetros a cima e, o tecido da cortina, deve sempre tocar o piso para ficar mais imponente e elegante.
A escolha do tecido para cortina também faz toda a diferença no resultado final em cada cômodo da casa. Para não errar na escolha do tecido da cortina, a principal dica é escolher um tecido liso ou estampado que traga uma tonalidade aproximada ou igual a algum elemento do ambiente. Para dar suavidade em locais com paredes e pisos escuros, escolha cortinas com tonalidades calmas e detalhes superiores.
Conheça nossos lançamentos, Organic – Tecido Liso com cores que combinam com diversos ambiente da casa. Aquarela – Tecido estampado com Técnica inovadora. Saiba mais
Se o objetivo é ter uma luminosidade suave no ambiente, os tecidos como voil, em cores claras como o branco, e marfim são boas opções, pois apresentam um ótimo caimento e deixam locais como a sala de estar e jantar com um toque de elegância e delicadeza.
Para ter um ambiente harmonioso e moderno, opte por cortinas em tecidos leves e de modelos simples que sejam fáceis de combinar com o restante da decoração
Fontes :https://www.dicasdemulher.com.br/; https://invexo.com.br/
0 Comments
Leave a comment